News Feed Item

JEOL: lançamento de um novo microscópio eletrônico de varredura de bancada NeoScopeTM série JCM-7000

A JEOL Ltd. (TOKYO:6951) (www.jeol.com) (presidente - Gon-emon Kurihara) anuncia o lançamento de um novo microscópio eletrônico de varredura (Scanning Electron Microscope, SEM) de bancada, NeoScopeTM série JCM-7000, que será lançado em março de 2019.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20190311005962/pt/

JCM-7000 NeoScope(TM) Benchtop Scanning Electron Microscope (Photo: Business Wire)

JCM-7000 NeoScope(TM) Benchtop Scanning Electron Microscope (Photo: Business Wire)

Histórico do desenvolvimento do produto

Os microscópios eletrônicos de varredura de bancada são usados em inúmeros setores, como elétrico, eletrônica, automotivo, máquinas, químico e farmacêutico. Além disso, as aplicações do SEM estão sendo ampliadas, não apenas para abranger pesquisa e desenvolvimento, como também para atender a inspeções de produto e controle de qualidade em fábricas. Como resultado, está aumentando a procura por uma eficiência de trabalho ainda melhor, uma operação muito mais rápida e fácil e de um nível mais alto de capacidades de medição e analíticas.

Com base no predecessor premiado e altamente bem-sucedido dos nossos SEMs série InTouchScopeTM, desenvolvemos um novo SEM de bancada, JCM-7000, para atender a estas crescentes exigências do mercado. A série JCM-7000 incorpora funções inovadoras, comparáveis às da série InTouchScopeTM. Os recursos da série JCM-7000 incluem 1) interface gráfica simples para alta operabilidade, 2) pequena área ocupada, 3) transição direta da geração de imagens de microscopia óptica para geração de imagens do SEM com a função “Zeromag”, 4) análise de elementos em tempo real durante a observação de imagens com a função “Live Analysis”, e 5) plataforma motorizada biaxial (X, Y) para uma operação sem intercorrências.

Além disso, o JCM-7000 vem com a função “Live 3D”, que exibe simultaneamente uma imagem do SEM em tempo real e uma imagem de superfície 3D reconstruída em tempo real. Esta nova capacidade também permite ao usuário obter informações topográficas e de profundidade da amostra, juntamente com informações de imagem do SEM a partir da superfície da amostra.

Principais recursos

  1. Com a nossa função “Zeromag”, a navegação nas amostras é ainda mais fácil do que nunca. A “Zeromag”, que vincula a imagem CCD com informações de cor com a imagem do SEM sobre os detalhes da superfície, permite que o usuário encontre rapidamente áreas para geração de imagens e análise.
  2. Com a ajuda de uma plataforma motorizada biaxial (X, Y), a eficiência do trabalho é aprimorada e as imagens para montagem podem ser facilmente coletadas para uma grande área da amostra.
  3. Com a nossa série Analytical (analítica) (função “Live Analysis”), o sistema EDS integrado exibe um espectro EDS em tempo real durante a observação da imagem, para uma análise de elementos rápida e eficiente.
  4. Uma nova função “Live 3D” permite a observação simultânea de uma imagem do SEM e uma imagem de superfície 3D reconstruída em tempo real, juntamente com a aquisição de informações topográficas e de profundidade.

Meta anual de vendas da unidade
400 unidades/ano

JEOL Ltd.
3-1-2, Musashino, Akishima, Tóquio, 196-8558, Japão
Gon-emon Kurihara, presidente e diretor representante
(Código de ações: 6951, primeira seção da Bolsa de Valores de Tóquio)
www.jeol.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

More Stories By Business Wire

Copyright © 2009 Business Wire. All rights reserved. Republication or redistribution of Business Wire content is expressly prohibited without the prior written consent of Business Wire. Business Wire shall not be liable for any errors or delays in the content, or for any actions taken in reliance thereon.